Importante é o projeto
O vereador Tiago Andrino (PSB) desconversa sobre uma possível candidatura dele a prefeito de Palmas no ano que vem, como representante do grupo do ex-prefeito Carlos Amastha, ainda que não a descarte. Ele ressaltou que o importante agora não é o nome, mas o projeto.
Dois rompimentos
Para Andrino, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) fez dois rompimentos com o grupo: um político e outro de projeto. O vereador defendeu que a sucessora de Amastha promoveu o rompimento político ao se afastar dos que a elegeram e quebrar a aliança que existia. “Depois rompeu também com o projeto ao não dar continuidade às políticas públicas que implantamos na saúde, na educação e na zeladoria da cidade”, afirmou o parlamentar. “Existe um problema de gestão.”
Projetos para 20 anos
Andrino garantiu que o governo Amastha deixou projetos prontos para os próximos 20 anos da cidade, e cita os financiamentos, que somariam R$ 300 milhões.
Nem Cinthia, nem Palácio
O vereador descartou qualquer possibilidade de o PSB caminhar com Cinthia e com o candidato do Palácio Araguaia em 2020. “Nós queremos fechar outro apoio com a sociedade, e nas duas vezes que fechamos com a sociedade, em 2012 e 2016, ganhamos a eleição”, garantiu o parlamentar.
Grande legado
Assim, ele disse que o projeto não é “egoístico”, o que significa, conforme Andrino, que o PSB até poderá não ser cabeça-de-chapa se encontrar um nome que represente a retomada das políticas públicas implantadas na era Amastha, que o vereador considera “o grande legado” deixado pelo ex-prefeito e seu grupo.