O candidato a deputado federal do PSB, Tiago Andrino, negou ao CT que esteja apoiando o candidato a senador do PSD, Irajá Abreu. A informação tinha sido passada ao site pela assessoria de Irajá. Segundo Andrino, ele vem tendo “parcerias” com o candidato a senador, que conta com apoio de “algumas pessoas” do grupo do também vereador de Palmas. “Mas não estou apoiando o Irajá para senador”, garantiu o pessebista.
Sobre seus candidatos ao Senado, Andrino disse que até agora vinha apoiando os nomes da majoritária de Carlos Amastha (PSB), são Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho Alves (PR). Contudo, alegou, com a decisão da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), de declarar apoio a Vicentinho e Eduardo Gomes (SD), o candidato a federal afirmou que vai primeiro conversar com ela para depois se posicionar.
“Cinthia é minha maior apoiadora no Estado, e fiquei sabendo agora da decisão dela [sobre os apoios ao Senado]. Assim, quero primeiro conversar com a prefeita para depois me posicionar”, disse Andrino.
Confira também a nota enviada por Andrino ao CT:
“O candidato a deputado federal Tiago Andrino (PSB) informa que não precede a informação de que estaria apoiando o candidato ao senado Iraja Abreu (PSD) e esclarece que o que acontece é que alguns de seus apoiadores declararam apoio ao candidato da outra coligação”.