O vereador Tiago Andrino (PSB) tem mudado o tom em relação ao governo Cinthia Ribeiro (PSDB) na mesma proporção em que a prefeita vai engrossando seu discurso contra o antecessor, Carlos Amastha (PSB), de quem o parlamentar é fiel aliado. Ele já questionou os gastos da prefeitura com comunicação e nessa terça-feira, 25, foi às redes sociais criticar a falta de um intérprete de libras nas unidades de saúde do município.
Andrino compartilhou o testemunho de um paciente que dizia estar na UPA e visto que nenhum profissional entendia libras para atender um casal surdo-mudo. O vereador, então, contou já ter apresentado um requerimento exigindo profissionais capacitados em libras nas Upas. “Chegaram a fazer uma capacitação, mas parece que não avançaram. A tradução é um direito, não um favor”, disse, e avisou: “Vou tomar providências”.
Confira o post:
Boa noite..muito triste saber deste ocorrido, pois fiz um requerimento justamente exigindo que houvesse profissionais capacitados em Libras nas UPAS. Chegaram a fazer uma capacitação mas parece que n avançaram. A tradução é um direito n um favor, vou tomar providências. https://t.co/k5kODttO9i
— Tiago Andrino (@TiagoAndrino) June 26, 2019