O presidente da Assembleia Legislativa (ALTO), deputado Antonio Andrade, assinou na manhã dessa quinta-feira, 30, dois termos de cooperação técnica, um com o Tribunal de Contas (TCE) e outro com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc). A proposta é ofertar cursos por meio da Escola do Legislativo da ALTO.
Na sua gestão, o presidente disse que quer aproximar a ALTO do cidadão, além de manter as portas abertas para o eleitor. Andrade ainda afirmou que quer levar mais conhecimento para o público interno e externo.
O presidente anunciou a abertura de 200 vagas para cursos preparatórios para concursos e Enem.
“Através da união e parceria entre os Poderes, queremos levar melhorias para a comunidade tocantinense. Sabemos como é caro um curso preparatório e eu acredito que por meio dessas parcerias vamos dar oportunidades para as pessoas buscarem melhorias nas suas vidas. São 100 vagas para o público interno e 100 para o externo”, destacou o presidente.
Ele ainda falou sobre ampliar o alcance dos cursos por meio da TV Assembleia. “Nossa intenção é transmitir estes cursos também pela TV Assembleia. Queremos ampliar o sinal da TV para pelo menos os 20 maiores municípios, alcançando assim cerca de 800 mil pessoas”, afirmou Antonio Andrade.
Capacitação para vereadores
Para um futuro breve, o deputado contou que quer também buscar parceria com a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e União do Vereadores do Tocantins (UVT) e oferecer cursos de capacitação para vereadores e servidores das câmaras municipais do Estado.
Um outro projeto na área de combate as drogas e conscientização também está sendo pensado para este ano, além de cursos profissionalizantes.
As inscrições para os cursos preparatórios serão feitas presencialmente, em horário comercial, na Escola do Legislativo, no subsolo da ALTO, a partir de segunda-feira, 3. Interessados devem levar documentos pessoais e, no caso de servidor, comprovante de vínculo com a Assembleia. (Da assessoria de imprensa)