Destituído do comando do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 23, com prefeitos e vices que fazem parte do mesmo grupo político para comunicar que buscará uma nova legenda para abrigá-lo. “Quando iniciamos este projeto fizemos isso de forma coletiva, alcançamos êxito, mas agora é preciso buscar novos caminhos, por isso sinto a necessidade de participar a vocês, meus companheiros, desta decisão”, pontuou.
Grupo vai acompanhá-lo
Conforme a assessoria, todos os políticos presentes declararam apoio à decisão e anteciparam que vão acompanhar o presidente da Assembleia Legislativa ao novo destino, independente de qual for. “Eu sou seu companheiro, não tenho partido, tenho grupo”, comentou o prefeito de Juarina, Manuel Ferreira (PTB),. “A gente ficou surpreso, mas meu líder político no Tocantins é Antonio Andrade, onde ele for eu vou”, emendou Élio Dionísio (PTB), gestor de Chapada de Natividade.
PSL é objetivo
Antônio Andrade avisou o grupo que deve se encontrar com o governador e presidente do Partido Social Liberal no Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), para decidir a possível filiação. Entretanto, o deputado ainda precisa formalizar desfiliação da atual sigla. Se for confirmada a ida do deputado e de todo o grupo, o PSL ganhará um enorme reforço. Sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa, o PTB elegeu dez prefeitos, 11 vices e pouco menos de 200 vereadores em 2020.
Presenças
A reunião também contou a presença dos prefeitos Thiago Soares (DEM), de Lagoa da Confusão; Elvis Guimarães (PTB), de Aliança do Tocantins; Heno Rodrigues (PTB), de Formoso do Araguaia; além dos vice-prefeitos, Keia Capone (PTB), de Itaporã, Sebastião Lima de Oliveira (PTB), de Tupirama, Didi Neto (PTB), de Caseara; Gleydson Nato (PTB), de Gurupi e Neri Xavier (PTB), de Almas.