Em pré-campanha pelo Paço de Porto Nacional, o deputado federal Antônio Andrade (Republicanos) fez uma publicação neste domingo, 21, em que sugere haver uma falta de medicamentos e insumos nas unidades básicas de saúde (UBS), apesar de ter destinado R$ 1.781.644 em emendas para este fim. “A população se queixa. […] Afinal, o que foi feito com esses recursos que já estão nos cofres da prefeitura?”, provoca na postagem. Em nota à imprensa, o município garantiu que “não há qualquer desabastecimento na rede”.
PROCESSOS LICITATÓRIOS JÁ REALIZADOS
A nota foi assinada pela secretária de Saúde de Porto Nacional, Cristiane Nunes, que ainda presta esclarecimentos sobre a aplicação do recurso destinado. “Os valores foram pagos no final de maio, e com muita presteza a secretaria fez os devidos processos licitatórios e os fornecedores já começaram a entregar os medicamentos. É importante ressaltar que os fornecedores precisam de tempo para entregar os produtos, como acontece em todos os processos públicos”, resume. A gestora ainda aproveita para agradecer todos aqueles que contribuem com o município.
Leia a íntegra da nota:
“À frente da Secretaria Municipal da Saúde, informo que não há qualquer desabastecimento de medicamentos básicos preconizados pelo SUS, contrariando assim o que o deputado federal e pré-candidato a prefeito sugere em sua peça publicitária.
Em relação a emenda indicada pelo deputado, os valores foram pagos no final de maio, e com muita presteza a Secretaria Municipal da Saúde fez os devidos processos licitatórios e os fornecedores já começaram a entregar os medicamentos. É importante ressaltar que os fornecedores precisam de tempo para entregar os produtos, como acontece em todos os processos públicos.
Por fim, agradeço todos os parlamentares, sejam estaduais ou federais, que contribuem com o trabalho do sistema de saúde público de Porto Nacional.
Na liderança do prefeito Ronivon Maciel, que conseguiu o apoio de diversos congressistas e deputados estaduais, ampliamos a quantidade de UBS da cidade, normalizamos o atendimento à população e qualificamos as redes básicas e de média complexidade.
Cristiane Nunes
Secretária Municipal da Saúde“