A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), comentou no Twitter as críticas à foto dela subindo numa árvore, que circula nas redes sociais. Para se defender, ela se refugiou num campo que sempre busca quando alvejada: o fato de ser mulher. “Se fosse um homem teria a mesma repercussão? Reflitam”, sugeriu.
Outros casos
Em vários momentos em que foi criticada, a prefeita apelou para o mesmo argumento. Foi assim nas discussões com o ex-presidente do PSDB Ataídes Oliveira (Progressistas) e até com seu ex-aliado e vereador Milton Neris (PDT).
Comparação com Amastha
Internautas responderam que sim, que ela seria criticada ainda que não fosse mulher. E lembraram as ataques ao ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), que, na campanha da eleição suplementar de 2018, foi alvo do público ao beijar cachorro, abraçar burro e tocar sanfona.
Não foi a 1ª vez nem a última
Em seu post, Cinthia pediu “mais leveza” e questionou o motivo da polêmica por ter subido numa árvore. “É proibido? Fui desafiada (adoro), arranquei os sapatos, subi e fui ser feliz, simples assim. Não foi a primeira e não será a última vez”, avisou a prefeita.
Confira o post: