O presidente da Câmara de Araguaína, Gideon Soares (SD), convocou sessão extraordinária para às 9 horas desta sexta-feira, 12, para apreciar o Projeto de Lei do Executivo que trata da adesão do município ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. “Os 17 vereadores tem este compromisso, esta responsabilidade, e, sem dúvida alguma, farão sua parte”, antecipou. O texto é o mesmo que foi aprovado em Palmas, com forte embate entre a Mesa Diretora e parlamentares da base.
Com a cabeça na população
Em Araguaína, no que depender da Câmara, o mesmo não acontecerá. Gideon Soares prevê que não serão criados empecilhos para a aprovação. “Não é mais do que justo a gente já fazer essa sessão extraordinária, pensando na população, para que o Executivo já possa publicar em Diário, enviar para os Ministérios legais, para que seja efetuada a consolidação deste consórcio”, disse o presidente à Coluna do CT, destacando a importância da agilidade na apreciação já que as prefeituras “têm prazos legais” para aderirem.
Uma luz
Gideon Soares afirma que o entendimento da importância da aprovação do protocolo de intenções é algo dividido por prefeito, vereadores e secretário municipal de Saúde. “Eu sei que os municípios que participam deste consórcio esperam urgentemente a aprovação desta Lei, haja visto que vai permitir a compra das vacinas o mais rápido possível. […] A gente vê uma luz que vem aparecendo a cada dia mais”, disse o presidente, que promete se agarrar “no que puder” para combater a Covid-19.