O presidente regional do MDB, ex-governador Marcelo Miranda, afirmou na noite dessa sexta-feira, 29, em Gurupi, que está mesmo decidido a disputar a vaga de senador em outubro. “Não recuo do meu projeto ao Senado”, avisou ao dar posse ao empresário José Carlos Amaral na presidência municipal do partido.
Em breve
Marcelo afirmou que “em breve” o MDB decidirá quem apoiará para o governo do Tocantins. O ex-governador descartou em entrevista ao quadro Conversa de Política [reveja ao final], da Coluna do CT, caminhar com o Palácio Araguaia, justamente porque o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) está decidido a apoiar a reeleição da senadora Kátia Abreu (PP).
Conversas com Dimas, Mourão e Damaso
Assim, o MDB conversa com os pré-candidatos Ronaldo Dimas (PL) — Marcelo até participou da grande festa de aniversário de Dimas e do senador Eduardo Gomes (PL), em Brasília, na quarta, 27 —, Paulo Mourão (PT) e Osires Damaso (PSC).
Time forte
Sobre as proporcionais, Marcelo garantiu em Gurupi que o MDB virá “com um time forte de candidatos a estadual e federal”.
Representante da região sul
O empresário José Carlos, novo presidente do MDB de Gurupi, pretende disputar uma vaga de deputado estadual. “Serei o representante do sul pelo MDB e o Marcelo será o nosso candidato ao Senado”, garantiu José Carlos, cuja solenidade de posse foi prestigiada por líderes como o deputado estadual Elenil da Penha (MDB), o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PDT), o vereador Ivanilson Marinho, Udson Bandeira, e Dr. Buti, dentre outros.