O candidato a vereador Delbes Barbosa (Podemos) encerrou sua campanha numa grande reunião, ao lado do candidato a prefeito de Palmas pelo Podemos, Alan Barbiero. Delbes garantiu que, se eleito, seu primeiro ato na Câmara será pedir a revisão de todos os contratos feitos pelo município durante a pandemia. “A fim de saber onde foi empregado o dinheiro que veio do governo federal para combater a Covid-19”, explicou o candidato. “Meus irmãos e guerreiros da linha de frente que morreram trabalhando e fazendo o seu melhor para salvar vidas serão honrados”, avisou.
Honrar quem morreu
Delbes defendeu ainda que também é preciso “honrar aqueles que morreram por falta de respiradores e leitos de UTI”.
Cadê o dinheiro?
O candidato lembrou que Palmas é a única capital do país que ainda não tem um hospital Municipal. “Araguaína com a metade do orçamento de Palmas inaugurou o segundo hospital municipal, com 60 leitos, sendo 20 de UTI’s”, comparou. Delbes disse que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) “apenas fechou o comércio, quebrou o empresário e deixou a população sem emprego”.”Não construiu nenhum hospital e cadê o dinheiro?”, questionou.
Banco do Povo a favor do povo
Delbes ainda garantiu que vai apresentar projeto de lei para aumentar e facilitar o crédito do Banco do Povo aos pequenos agricultores e microempreendedores. “Temos que colocar o Banco do Povo para trabalhar a favor do povo”, defendeu.