Um dos quadros mais tradicionais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e pertencente ao grupo que foi crítico ao rumos adotados pela sigla neste processo eleitoral, o ex-governador e ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, recebeu na segunda-feira, 8, o atual chefe do Poder Executivo, Wanderlei Barbosa (Republicanos), que está na busca da reeleição. O encontro contou ainda com a presença de Laurez Moreira (PDT), candidato a vice; o deputado federal Osires Damaso (PSC) e o estadual Nilton Franco (Republicanos), que também tentam se reeleger.
Analisando nomes
Após o MDB definir apoiar o nome de Ronaldo Dimas (PL) ao Palácio Araguaia, Moisés Avelino questionou ao Em Off, da Coluna do CT, o modo como a decisão foi tomada e admitiu que deixou de acompanhar os debates internos da sigla. “Porque nesta eleição só vou votar em que eu acreditar e estou analisando todos os nomes para ver onde vou botar o meu voto e orientar meus amigos”, emendou o emedebista, que recebe Wanderlei Barbosa apenas três dias após as convenções.
Primeira agenda
A reunião também foi marcada pela primeira agenda de Wanderlei Barbosa e Osires Damaso juntos. O deputado federal chegou a anunciar a pré-candidatura a governador, mas acabou recuando após perder, na reta final, apoios de PSD, do senador Irajá Silvestre – que se lançou ao Palácio Araguaia no fim das contas – e do PSB, de Carlos Amastha.