O deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) lançou oficialmente a pré-candidatura a prefeito de Araguaína em solenidade na noite desta quinta-feira, 20, com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) como principal cabo eleitoral. O parlamentar entra na disputa pelo Paço com uma frente formada por Republicanos, Progressistas, Solidariedade, PDT e PRTB. Conforme a organização, 6 mil pessoas estiveram presentes.
NÃO VOU MANCHAR MEU NOME E HISTÓRIA
A pré-candidatura foi abraçada por uma longa lista de lideranças e Jorge Frederico demonstrou gratidão e assumiu compromissos. “Agradeço as palavras de cada um que hipotecou apoio a mim. Quero ratificar: tenho compromisso e eu não vou manchar meu nome e minha história. Eu não estou me colocando aqui como melhor do que ninguém, porque eu sou cheio de defeitos, mas não tenho o defeito da preguiça nem da desonestidade, e eu me colocando como araguainense, fico numa responsabilidade muito maior com o meu povo”, afirmou.
GESTÃO PARTICIPATIVA
Jorge Frederico destacou que fará uma gestão de participação do povo, citando o governo estadual como exemplo. O parlamentar exaltou a gestão de Wanderlei Barbosa. “Da forma que eu sonhei e que deu certo, um governador tocantinense que deu certo, que nasceu do sangue tocantinense e que entrega no Tocantins o melhor governo da história do Estado, isso tudo construído com amor ao povo, porque não tem como mudar a vida do seu povo se você não conhece a história, a tradição, a cultura e como o seu povo vive”, afirmou.
MUDAR A REALIDADE DA CIDADE
Wanderlei Barbosa garantiu suporte à pré-campanha. “É com muita alegria que estou aqui com você, e com o povo de Araguaína. Nós vamos mudar a realidade dessa cidade com mais obras, mais saúde, educação e segurança”, pontuou. O governador afirmou confiar na capacidade e vontade de trabalhar do aliado. “Eu representei neste Estado uma mudança, e Jorge Frederico é a mudança, mudança para melhor, é o sentimento do homem que vai fazer diferente”, concluiu.
PRESENÇAS
O evento contou também com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos), do vice-governador Laurez Moreira (PDT), dos deputados federais Vicentinho Júnior (PP) e Ricardo Ayres (Republicanos), dos deputados estaduais Marcus Marcelo (PL), Leo Barbosa (Republicanos), Cleiton Cardoso (Republicanos) e Vanda Monteiro (UB) e dos líderes políticos araguainenes, como Elenil da Penha, Isaam Saado, Hugo Mendes, Raimundo Palito, Luana Ribeiro, Divino Bethânia e Dr. Cabral.