O vice-governador Laurez Moreira (PDT) esteve reunido nesta terça-feira, 8, com o secretário executivo do Ministério das Relações Institucionais (MRI), Olavo Noleto, para pedir agilidade na liberação de recursos do programa Minha Casa Minha Vida ao Tocantins.
PROJETOS APRESENTADOS
O Estado já apresentou ao Ministério das Cidades as propostas para construção de casas e apartamentos nos municípios de Araguaína, Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Paraíso do Tocantins. Para dar andamento, o Tocantins aguarda a liberação dos recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para 2023.
UNIÃO DE ESFORÇOS
Laurez Moreira falou sobre a agenda em Brasília. “A reunião concentrou-se na discussão da prioridade para a construção de casas populares nas cinco maiores cidades do Tocantins. […] Nesse encontro, demonstramos a união desses esforços para atender as necessidades da população”, pontuou. O vice-governador estava acompanhado do deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos). “Vamos juntos trabalhar para dar oportunidades e casas para que as famílias tenham melhores condições de vida”, acrescentou.
PRESENÇAS
Também participaram da reunião, o secretário Extraordinário de Representação em Brasília (Serb), Carlos Manzini; o assessor especial da Serb, Luís André Gomes Vaz; o chefe de gabinete da Secretaria Executiva do MRI, Sérgio Alberto Dias; e o secretário executivo da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, Paulo Roberto.