O presidente da Agência de Regulação de Palmas, Marcelo Wallace, foi o entrevistado desta semana do programa Quadrilátero. Ele defendeu mais transparência do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Seturb), cujos diretores são parentes — Antônio Silva Júnior, o Toninho da Miracema, é o presidente e a esposa dele e o irmão diretores da entidade.
Nova tarifa
Wallace disse que semana que vem o Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte deve definir o novo reajuste da tarifa de Palmas e enviar à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), a quem cabe a acatar ou não. Segundo ele, o índice que deve ser sugerido é bem abaixo dos 79,5%, solicitados pela empresa. Será a reposição de dois anos, com pouco mais de 4% por ano.
Novo modelo em estudo
O presidente da ARP ainda disse que o processo de licitação do transporte coletivo de Palmas deverá estar concluído até outubro de 2022. O contrato atual vence em novembro do ano que vem. Um novo modelo para o sistema já está sendo estudado.
Entrevistadoras
Para entrevistar Wallace e falar sobre a situação do transporte coletivo de Palmas, Quadrilátero convidou a publicitária Amanda Oliveira e a jornalista Luana Evangelista.
Assista a íntegra do programa: