O ex-deputado estadual e Júnior Evangelista (PSC) garante que será candidato a um novo mandato de prefeito de Miracema. Seus adversários contam que ele será barrado pela Lei da Ficha Limpa por uma condenação por várias irregularidades no processo de locação de veículos para manutenção de poços artesanais, cacimbas e açudes, realizado pelo município entre os anos de 2011 e 2012, quando Evangelista era prefeito.
Candidatura será registrada
Assim, o ex-deputado negou que esteja conversando com outro grupo ou mesmo pensando em abrir para um aliado. “Meu registro de candidatura será feito no prazo estabelecido por lei”, avisou. “Se alguém se achar no direito de pedir a impugnação da minha candidatura, tenho que aguardar o tempo certo.”
Vice ou prefeita
A vereadora Maria Bala (PTB) disse à Coluna do CT que, caso Evangelista consiga registrar a candidatura, ela é pré-candidata a vice dele.
Vice definido
Se Evangelista for impedido, Maria Bala garantiu que será candidata a prefeita e já tem até o nome de seu vice, o Professor Bernardo Clepa (PTB).
Outras duas pré-candidaturas
Outras duas pré-candidaturas são do prefeito Saulo Milhomem (Progressistas) e de Camila Fernandes (MDB), viúva do prefeito assassinato Moisés da Sercon.