Apesar de ter o nome cotado para voltar ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a senadora Kátia Abreu (Progressistas) deve atuar em outra frente no futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem aparenta estar cada vez mais próxima. Conforme o jornal Folha de São de Paulo, petistas indicam que a tocantinense tem mais chance de ser nomeada para alguma embaixada do Brasil. A progressista comanda a Comissão de Relações Exteriores do Senado.
NÃO COGITA MAPA
Em recente entrevista à Agência DW, Kátia Abreu revelou não ter pretensões de voltar ao Mapa. “Não estou cogitando isso. Inclusive cogito até ir para a iniciativa privada. Estou colaborando com o presidente [eleito] Lula [da Silva, PT] no que for preciso desinteressadamente”, afirmou.
PRÓXIMA DO PRESIDENTE E COM FORÇA POLÍTICA
A proximidade com o presidente eleito foi demonstrada na noite dessa quinta-feira, 1º. Ao lado do esposo, o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Moisés Gomes, Kátia ofereceu um jantar a Lula e para a futura primeira-dama, Janja, na residência da parlamentar em Brasília. O cardápio ficou sob a batuta de Moisés, chef de primeira linha, que fez um arroz de hauçá e uma caldeirada de Pirarucu defumado com banana da terra.
GENTE DE PESO
O pequeno evento foi fortemente prestigiado por 15 personalidades de peso, entre senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal de Contas da União (TCU).