Alguns políticos tocantinenses reagiram nas redes sociais ao ato pró-ditadura realizada no domingo, 19, e que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Líder da bancada tocantinense no Congresso Nacional, a senadora Kátia Abreu (Progressistas) chegou a manifestar apoio ao governador Mauro Carlesse (DEM), da qual é opositora, pela assinatura na carta dos chefes do Estados em defesa dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senador, Davi Alcolumbre (DEM).
Governador do Tocantins assinou o manifesto em favor da Democracia com outros 19 colegas. Fiquei aliviada quando vi seu nome na lista. Eu apoio o manifesto!
— Kátia Abreu (@KatiaAbreu) April 20, 2020
Ditadura e comunismo são péssimas escolhas
Kátia Abreu também compartilhou as manifestações do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para defender o regime democrático.
Viva a democracia. Tanto o comunismo como as ditaduras são comprovadamente péssimas escolhas. pic.twitter.com/GfjjfxSIst
— Kátia Abreu (@KatiaAbreu) April 19, 2020
Unido democraticamente contra a Covid-19
O deputado federal Tiago Dimas (SD) também foi às redes sociais, mas à crítica ao ato pró-regime militar veio de forma indireta, reforçando a necessidade do combate ao novo coronavírus.
A Covid-19 já matou mais de 2,4 mil pessoas no Brasil. O novo coronavírus não é brincadeira. O aparato estatal tem que estar unido nesse combate DEMOCRATICAMENTE, como em quase todos os países do mundo.
— Tiago Dimas (@tiago_dimas) April 20, 2020
Palmas nasceu com a Constituição Cidadã
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), também não se silenciou e fez uma publicação em defesa da democracia.
Há 20 anos escolhi viver na capital mais jovem do país. Fui abraçada por Palmas e um povo forte, corajoso, resiliente. Nascemos com a Constituição Cidadã. Tenho orgulho de hoje estar prefeita e a imensa responsabilidade de representar todos. Jamais abriremos mão da DEMOCRACIA!
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) April 20, 2020