O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) tem sido alvo de constantes críticas do senador Irajá Silvestre (PSD). O congressista tem usado as redes sociais para questionar a política tributária do Palácio Araguaia, bem como os mais recentes empréstimos. A defesa do chefe do Poder Executivo veio da deputada estadual Vanda Monteiro (UB), que utilizou a Tribuna na manhã desta quarta-feira, 26, para comentar os episódios. “São ataques incabíveis e que mostram claramente uma situação de palanque político e não uma real defesa ao povo tocantinense”, disse a parlamentar.
DESCE DO PALANQUE E VENHA VER A REALIDADE
No discurso, Vanda Monteiro defende que poderia “ficar um dia inteiro” falando das ações do Poder Executivo, citando o Programa de Fortalecimento da Educação (Profe) e o de recuperação de rodovias. Em seguida, a deputada provocou o congressista. “Quero deixar a minha mensagem ao senador, para que possa fazer o mesmo pelo povo tocantinense: arregaçar as mangas e trabalhar dentro do que cabe sua competência. É um cego que não quer ver o que o governador tem feito. Desce do palanque e venha para o Estado andar e ver a realidade”, sugere.
PRESIDENTE CONCORDA
O breve pronunciamento de Vanda Monteiro recebeu a anuência do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos). “Tudo o que vossa excelência disse na Tribuna é verídico. Nós temos um índice de aprovação excelente do governador. [Wanderlei Barbosa] Não tem tempo para debater em Tribuna porque tem trabalhado muito pelo nosso Estado”, apoiou.
Confira o pronunciamento da deputada: