O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), fez um desabafo nas redes sociais neste domingo, 23, devido ao cenário de pandemia. O município chegou a 297 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 – 21º do Tocantins em número de casos -, com quatro delas não resistindo a doença. Na publicação, o pedetista revela estar recebendo críticas em relação ao combate à pandemia.
Entendo na pele
Jairo Mariano afirma que tem trabalhado da melhor forma possível no combate a Covid-19. “Tenho feito todo esforço para preservar as vidas dos nossos pedro afonsinos. Confesso que não esperava terminar o mandato em meio a pandemia, inclusive perdendo pessoas queridas. Entendo na pele essa sensação ruim de perder um ente querido”, escreve o também presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).
Cargo à disposição se comunidade estiver insatisfeita
Apesar de defender o trabalho do município, Jairo Mariano diz que não se mantém à frente do Paço caso a população entenda que a gestão é ineficiente frente à pandemia. “Sei do descontentamento de alguns e por isso submeto a apreciação de todos, como foi minha duas eleições. Se a maioria da nossa comunidade estiver insatisfeita com nossa administração, coloco o cargo à disposição de todos. Temos que entender o calor que vem da insatisfação do nosso povo, não questiono e nem julgo ninguém”, comenta.
Apenas sendo sincero
A maioria das respostas ao desabafo de Jairo Mariano são de apoio à gestão. O prefeito explica depois que a fala não é para “receber notícias boas”, mas que estava apenas “sendo sincero”. “O cargo é da nossa comunidade. Refriso: aceito a decisão da maioria com todo respeito”, escreveu ainda na área de comentários.
Veja a publicação: