Com a 2º suplência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara de Palmas, o coletivo Somos ingressa nesta sexta-feira, 22, no Partido dos Trabalhadores (PT). O evento de filiação acontece durante a plenária petista na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), a partir das 18 horas.
PRÉ-CANDIDATURA EM PALMAS
Em 2024, o nome que deve representar o grupo nas urnas na busca por uma cadeira no Legislativo da Capital é o da administradora Thamires Lima, que também foi a escolhida para ser o nome do coletivo no pleito para a Câmara Federal em 2022. Em 2020, o Somos obteve 877 votos, desempenho superior ao de Iolanda Castro (SD), eleita naquele ano.
PARTIDO ACOLHE LUTAS DO SOMOS
Thamires Lima falou sobre a decisão de levar o coletivo ao PT. “É com imensa honra e alegria que nos juntamos a um partido que acolhe nossas lutas e objetivos comuns. Em nome do Somos, expresso nossa gratidão pelo acolhimento a todas as amigas, amigos e filiados, na pessoa do presidente municipal, Vilela do PT, quanto do estadual, Zé Roberto. Também queremos fazer um agradecimento especial ao nosso amigo Edy César, que fez o convite a nós, que agora está sendo formalizado. Estamos comprometidos em somar forças nesta luta coletiva”, declarou.
SOMA À CAUSA
Edy César comemorou o aceite do convite. “É com grande satisfação que recebemos o Somos no nosso partido. A chegada do coletivo representa uma soma à nossa causa, com o compromisso em ajudar a construir um futuro melhor para Palmas, pro Tocantins e para o Brasil. Reforçamos nosso apoio ao grupo, para que possamos trilhar juntos uma sólida caminhada de luta no Partido dos Trabalhadores”, disse o político, que é superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO) e suplente de vereador.