O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) voltou ao Palácio Araguaia nessa terça-feira, 25. Ele participou da audiência do deputado federal Vicentinho Júnior e ex-servidores do Estado com o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido), em que se discutiu a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Pioneiros.
Dois anos sem pisar no Palácio
O detalhe é que fazia dois anos que Eduardo não pisava no Palácio. Pessoas próximas justificam a ausência dele pela insatisfação com o governador afastado Mauro Carlesse (sem partido).
No início do Tocantins
De Wanderlei, o deputado já foi do mesmo grupo, quando o hoje governador interino pertencia à União do Tocantins até o início do ano 2000. Lembrando que o pai de ambos fizeram história nos primórdios do Tocantins. O então governador Siqueira Campos propôs e o prefeito de Taquaruçu na época, Fenelon Barbosa, aceitou transferir a sede do município para Palmas, que assim se tornou a capital do novo Estado.
Adversários
Depois viraram adversários quando Wanderlei rompeu com a União do Tocantins no início dos anos 2000. Em 2006, o vereador de Palmas na época ficou ao lado do governador Marcelo Miranda, candidato à reeleição contra Siqueira Campos.
Reaproximação
Já deputado estadual, Wanderlei compôs a base do último governo Siqueira Campos (2011-2014). O hoje governador e o deputado estadual se aproximaram muito quando o Eduardo se elegeu para a Assembleia em 2014 e passou a ter convivência diária com Wanderlei.
Aguerrido defensor da reeleição
Mesmo sem participação com cargos e funções, Eduardo deve ser um aguerrido defensor da reeleição do governador interino. É o que garantem amigos próximos do deputado.