O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), e o presidente da Câmara de Vereadores, Marilon Barbosa (Republicanos), comentaram por meio das assessorias o resultado da agenda que realizaram na tarde de quinta-feira, 23. O parlamentar chegou a divulgar o encontro nas redes sociais. Os dois estiveram em lados opostos na eleição do ano passado – o republicano apoiou a deputada Janad Valcari (PL) – e na definição da Mesa Diretora da Casa de Leis – o gestor tinha como candidato José do Lago Folha Filho (PSDB), que foi derrotado.
SELADA UMA PARCERIA
Agora o discurso dos políticos é de parceria. “Nosso encontro foi muito produtivo, discutimos muitas demandas e projetos para a nossa Capital e, com a flexibilidade do prefeito, chegamos ao entendimento que os dois Poderes vão caminhar juntos em prol do desenvolvimento e do progresso de Palmas. Aqui está selada uma parceria. Estaremos juntos em todas as caminhadas e projetos que forem em benefício do nosso povo”, pontuou Marilon Barbosa. “Na minha vida parlamentar eu aprendi que Executivo e Legislativo, mesmo com a independência de cada um deles, podem caminhar juntos e pode haver um entendimento, e que a gente encontre pontos comuns para avançarmos”, emendou Eduardo Siqueira.
SERVIDOR DA CÂMARA NO NOVO PLANO DE SAÚDE
Marilon Barbosa pediu ao prefeito que estude a possibilidade de incluir os servidores da Câmara no plano de saúde do Município. O prefeito garantiu que buscará a viabilidade para atender a solicitação do presidente do legislativo.
DÍVIDA DE R$ 300 MILHÕES
Conforme a coluna apurou, Eduardo abriu ao presidente do Legislativo os números das dívidas que teriam herdadas pela atual gestão, confirmando que passariam dos R$ 300 milhões, o que levou o prefeito a decidir não realizar o Capital da Fé e o carnaval este ano.
Confira o vídeo publicado por Marilon Barbosa: