O pré-candidato a governador do PSC, Osires Damaso, afirmou em material distribuído à imprensa na noite desta segunda-feira, 1º, que “só Deus” vai tirá-lo da corrida sucessória. A declaração ocorre após especulações do final de semana de que o senador Irajá (PSD), que declarou apoio a ele, estaria se preparando para anunciar sua pré-candidatura ao Palácio e da reunião do PSD desta tarde, em que o parlamentar fez declaração dúbia sobre sua participação nas eleições. “Só Deus para me tirar dessa disputa! Minha palavra vale muito e vou honrá-la, sempre”, avisou Damaso no material distribuído por sua assessoria.
Pessoa muito leal e transparente
Ele diz que é “uma pessoa muito leal e transparente” e que desde o início, se colocou como pré-candidato a governador e vem “trabalhando duro” para se viabilizar. “Conquistei importantes apoios graças ao meu trabalho e à credibilidade que construí ao longo da minha história. Sou um homem de palavra e é assim que vou continuar por toda a minha vida”, ressalta Damaso.
É o meu propósito, é o que me move
O pré-candidato defendeu ainda que, “graças à sua postura, conquistou o respeito de importantes lideranças do Estado e da população”, e que “vai honrar os compromissos firmados durante a pré-campanha, como sempre fez em toda a sua trajetória política”. “Firmei um compromisso com meus aliados, minha família, meus filhos e com as pessoas que acreditam em mim, na minha experiência e capacidade de gestão. Prometi que vou lutar para vencer essas eleições para dar mais qualidade de vida à nossa gente, e construir um Tocantins moderno, industrializado e respeitado. Esse é o meu propósito, é o que me move. Só Deus para me tirar dessa disputa! Minha palavra vale muito e vou honrá-la, sempre”, frisou Damaso.
Postura dúbia de Irajá
Numa postura dúbia, o senador Irajá não confirmou na reunião do PSD desta segunda-feira que pretende disputar o governo do Tocantins, no entanto, apesar de dizer que estará junto de Damaso, sem definir seus lugares na campanha, afirmou: “Há jogadores na reserva que podem entrar se o time não estiver ganhando o campeonato”.