A pré-candidatura do deputado federal Osires Damaso (PSC) ao Palácio Araguaia angariou neste mês de maio o importante apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), já garantido pelo dirigente estadual da sigla, Carlos Amastha. Diante deste cenário, a primeira retribuição pela futura composição deve acontecer já em junho. De olho na consolidação do projeto ao governo, o parlamentar confirmou à Coluna do CT que pretende tirar uma licença do mandato no próximo dia 7, o que faz com que o ex-vereador palmense Tiago Andrino (PSB) seja alçado à Câmara. Com 22.538 votos, o pessebista é o primeiro suplente das vagas conquistadas pela coligação “Renova Tocantins”, em 2018.
Andrino fará o trabalho com competência
Em conversa com a Coluna do CT, Osires Damaso reforçou o voto de confiança no ex-vereador de Palmas. “Eu vou tirar licença para que possa fazer pré-campanha sem onerar os cofres públicos e, ao mesmo tempo, dando oportunidade para Tiago Andrino fazer um trabalho pelo Tocantins, que, tenho certeza, fará com competência e capacidade. E a gente vai estar em sintonia acompanhando os trabalhos e sempre que possível dando nossa colaboração. O Tocantins só vai ganhar com minha licença porque não deixa de ter um parlamentar atuando no Congresso Nacional, e, ao mesmo tempo, a gente estará buscando o melhor para o Tocantins”, disse o deputado federal.
“Tenho um líder”
No domingo, 15, o presidente regional do PSB, Carlos Amastha, disse à Coluna do CT que o partido já bateu o martelo e vai apoiar mesmo a pré-candidatura de Damaso para o governo do Tocantins. “Agora tenho um líder e se chama Osires Damaso, e vamos trabalhar para elegê-lo governador do Tocantins”, avisou.