A Associação Social Esportiva Fortes e Agricultura Familiar (Asefato) reagiu à nota de repúdio da União Brasil (UB) de Gurupi em que relata que Walisson Félix, pré-candidato a vereador, teria sido alvo de agressões física e verbal ao identificar a realização de distribuição de verduras. O caso foi abordado pela edição desta quinta-feira, 25, do Em Off. A Asefato lamentou a “maneira desleal” com que a prefeita Josi Nunes (UB) tem tratado o projeto das hortas comunitárias. “Impulsionada pela rivalidade eleitoral, há semanas, o projeto vem sofrendo investidas por parte de assessores e aliados, na tentativa de intimidar funcionários e os próprios beneficiados pelo trabalho social”, pontuou.
ATITUDES HOSTIS DOS ALIADOS DE JOSI NUNES
Ao contrário da nota do União Brasil, a Asefato afirma que é o grupo da gestora que tem partido para a ofensiva. “As atitudes hostis de assessores e aliados da prefeita são registradas frequentemente durante as entregas dos produtos aos beneficiários do projeto e pelas redes sociais, em grupos de Whatsapp da cidade”, pontua. A associação ainda cita que um suposto plano de Josi Nunes de acabar com as hortas. “Tal atitude demonstra o desejo de vingança e a vontade de colocar um fim num dos projetos sociais mais relevantes de Gurupi, deixando desassistidas milhares de famílias que necessitam do auxílio”, pontua.
Leia a íntegra da nota:
“Associação Social Esportiva Fortes e Agricultura Familiar do Estado do Tocantins (Asefato) lamenta a maneira desleal com que a prefeita Josi Nunes vem tratando o projeto das Hortas Comunitárias em Gurupi.
Impulsionada pela rivalidade eleitoral, há semanas, o projeto vem sofrendo investidas por parte de assessores e aliados da prefeita Josi Nunes, na tentativa de intimidar funcionários e os próprios beneficiados pelo trabalho social.
O projeto das Hortas Comunitárias alimenta mais de 3.500 famílias de baixa renda em Gurupi, famílias que, sem a ajuda do projeto, talvez não teriam nada para comer.
As atitudes hostis de assessores e aliados da prefeita Josi Nunes, são registradas frequentemente durante as entregas dos produtos aos beneficiários do projeto e pelas redes sociais, em grupos de Whatsapp da cidade.
Recentemente um assessor direto de Josi Nunes chegou a revelar o plano da prefeita de acabar com as Hortas Comunitárias, caso seja reeleita. Tal atitude demonstra o desejo de vingança e a vontade de colocar um fim num dos projetos sociais mais relevantes de Gurupi, deixando desassistidas milhares de famílias que necessitam do auxílio.
A Asefato reforça seu compromisso de ajudar as pessoas que mais precisam na cidade de Gurupi. Esse sempre foi o propósito do projeto e continuará sendo.“