O candidato a prefeito de Palmas pelo PV, Marcelo Lelis, voltou a garantir, desta vez em vídeo, que vai reduzir a taxa de esgoto de 80% para 40%. Ele comentou a nota do PSDB do Tocantins, que defendeu que essa redução “poderia implicar em um aumento da tarifa de equilíbrio”. “Ou seja, o valor do metro cúbico de água ficaria maior, impactando principalmente aqueles usuários que ainda não possuem acesso ao serviço de esgotamento sanitário”, afirmou o partido em comentário na página do Facebook da Coluna do CT.
Nada justifica
No entanto, Lelis afirmou no vídeo que “nada justifica alguém achar normal uma taxa de esgoto de 80%, que deixa a conta do palmense como uma das mais caras do país”. Segundo ele, em São Paulo, vários municípios cobram R$ 27,07 para até 10 metros cúbicos de água ao mês. “Aqui nós estamos pagando R$ 46, quase o dobro para o mesmo tanto de água”, comparou.
Será reduzida e ponto
Para o candidato, “a regra é clara, quem define tarifa de água e esgoto é o prefeito”. “Na minha gestão vai ser diferente. Estarei ao lado do povo e não da empresa BRK, e a conta de água do palmense vai ser reduzida e ponto”, assegurou.
Assista o vídeo: