Outro membro do primeiro escalão do governo do Estado citado na Operação Máximus, da Polícia Federal, deixou o cargo. José Humberto Muniz Filho não é mais o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e retomou suas funções como procurador estadual. O comando da CGE passou para Murilo Francisco Centeno. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 29, e assinada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Centeno é procurador do Estado.
DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO
A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins é órgão integrante da administração direta estadual, na esfera da Governadoria, responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de controle interno, fiscalização, auditoria pública, prevenção à corrupção, ouvidoria e correição.
PERFIL
Murilo Francisco Centeno é procurador do Estado do Tocantins aprovado no segundo concurso público para a instituição, em 2007. Foi subsecretário da Casa Civil no período de 2015 a 2018. Ele também é mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT); e especialista em Direito Administrativo pela UFT.