A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), decidiu fazer alterações na estrutura administrativa. O Diário Oficial de segunda-feira, 14, trouxe uma dança das cadeiras. Destaque para a Secretaria da Educação (Semed), que passa a ter como titular Fábio Barbosa Chaves, que deixa a pasta de Assuntos Fundiários (Semaf). A Semed foi o principal alvo das operações “Segundo Plano” e a “Plano Inserto”, da Polícia Federal, que resultaram na exoneração de gestores.
THIAGO MARCONI DEIXA SAÚDE
Com Fábio Chaves na Semed, a Semaf passa a ser comandada por Fabricio Rodrigues Braga, que atuava como secretário executivo. Outra mudança que chama a atenção é a saída de Thiago de Paulo Marconi da Secretaria da Saúde (Semus). Entretanto, o gestor segue na administração, mas como presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ARP), no lugar de Talitha Cristina Tozzi, exonerada. Quem administra a Semus agora é a então executiva da pasta, Anna Crystina Mota Brito Bezerra.
FINANÇAS SOB NOVA DIREÇÃO
A Secretaria de Finanças também está sob nova direção. Carlos José de Assis Junior assume a função no lugar de Vera Lúcia Thoma Isomura, que agora está à frente da Transparência e Controle Interno do Paço. Além disso, André Pugliese da Silva trocou o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia pela Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp). Quem ficou com o Instituto 20 de Maio foi Ivonete Pereira Motta, que estava lotada no gabinete da prefeita Cinthia Ribeiro.