Em reunião na manhã deste sábado, 29, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou a abertura de processo de licitação para contratar nova empresa para fornecer a alimentação para os hospitais da rede estadual. A decisão ocorre um dia após a divulgação da informação de que a 19ª Promotoria de Justiça requisitou informações à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) sobre possíveis irregularidades no fornecimento de alimentação no Hospital Geral de Palmas (HGP). O pedido da Promotoria foi feito após denúncia de que foram encontradas larvas de mosca na refeição.
PROCEDIMENTO CONTRA EMPRESA
O promotor de justiça Thiago Ribeiro também reiterou o pedido de informações ainda de 20 de outubro, sobre o andamento de um procedimento administrativo instaurado pela Sesau contra a empresa Fabrika, que fornece alimentação à unidade de saúde, em razão de inconformidades verificadas na prestação de serviços.
INSATISFEITO HÁ MUITO TEMPO
Conforme a coluna apurou, Wanderlei está há muito tempo insatisfeito com o serviço de fornecimento de alimentação aos hospitais. Esse último procedimento do MPE foi a gota d’água e a ordem do governador agora é realmente para contratar outra empresa.