A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), destacou em material enviado à imprensa nesta nesta terça-feira, 4, a implementação do projeto “Acolhendo Flores”, com objetivo de garantir tratamento integral e gratuito Às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A iniciativa conta com atendimento de neuropediatria, psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, serviço social, nutrição e terapia ocupacional. “Cada projeto, cada ação e cada decisão que tomo é pensada na melhoria de vida das famílias de Gurupi. O projeto Acolhendo as Cores chegou para fornecer um tratamento completo e especializado às nossas crianças com autismo e TDAH, além de acolher as famílias e integrá-las ao tratamento”, esclareceu.
FORTALECE A COMUNIDADE
Conforme a gestora, o projeto Acolhendo as Cores não só beneficia diretamente as crianças e suas famílias, mas também fortalece a comunidade como um todo. Ao oferecer serviços de saúde especializados e de qualidade, Gurupi se destaca como uma cidade inclusiva e atenta às necessidades de todos os seus cidadãos.
CENTRO ESPECIALIZADO EM FASE FINAL DE ESTRUTURAÇÃO
Outro aporte importante aos pacientes com TEA é o Centro Especializado em Reabilitação de Gurupi – Monsenhor Geraldo Torres (CER), que está em fase final de estruturação e será entregue em breve à comunidade. O local contará com 31 espaços, entre eles, sala de Atividades de Vida Prática (AVP), consultórios de ortopedia e enfermagem, piscina para hidroterapia, boxes para terapia e sala para atividades lúdicas. Esse centro representa um avanço significativo na oferta de serviços de reabilitação, proporcionando aos pacientes um ambiente completo e acolhedor para o desenvolvimento e recuperação.
PROPOSTA DE PISONI
O destaque dado por Josi Nunes ao projeto Acolhendo Flores e à construção do CER acontece após o pré-candidato a prefeito de Gurupi do PSDB, Cristiano Pisoni, defender a implementação de estrutura semelhante à Clínica Escola Mundo Autista (Cema) de Araguaína no município.