Ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira anunciou ter solicitado no fim da tarde desta quinta-feira, 5, a desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A saída acontece após a direção estadual tucana desautorizar a movimentação do político como pré-candidato ao governo estadual, projeto do qual não abre mão.
Governo é um projeto preparado ao longo durante toda trajetória política
Por meio da assessoria, Laurez Moreira comentou a decisão. “Deixo o PSDB para assumir um projeto para o qual tenho me preparado durante toda minha trajetória política”, afirmou o ex-tucano, que agradeceu a “convivência amistosa” e voltou a projetar o anúncio do novo partido “em breve”.
Convite do PSB
Ao menos uma sigla já confirmou convite a Laurez Moreira, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que está sob a presidência de Carlos Amastha. “Ele tem convite da nossa parte e não é de agora, não é reação à declaração da prefeita. Faz muito tempo que venho insistindo com de que seria um excelente candidato [a governador] e uma honra tê-lo ao nosso lado”, revelou o dirigente à Coluna do CT em julho.
Ex-socialista
Laurez Moreira ingressou no Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2007, depois de se eleger deputado federal em 2006 pelo PFL. Deixou o PSB em 2017, após perder o comando do diretório estadual para o agora possível aliado Carlos Amastha. Em seguida, o político ingressou no PSDB a convite de Ataídes Oliveira (Pros), só que o ex-senador perdeu a queda de braço com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) pelo comando tucano.
Assiste entrevista de Laurez ao quadro Conversa de Política: