A Secretaria da Administração (Secad) informou que tem buscado prestadores de serviço do Plano de Assistência à Saúde do Servidor (Plansaúde) no intuito de alinhar e estreitar futuras parcerias objetivando aumentar a rede credenciada, proporcionando um atendimento de qualidade aos segurados. O subsecretário Edson Cabral visitou Imperatriz (MA) na quinta-feira, 20, com este objetivo.
Imperatriz é uma das cidades nas quais diretores do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) apontaram falta de atendimento ao Plansaúde. Além do município maranhense, a entidade apontou problemas em Gurupi, Campos Belos (GO), Goiânia (GO) e Brasília (DF).
Segundo a Secad, a rede credenciada em Imperatriz é de “suma importância” no atendimento aos servidores que moram na região do Bico do Papagaio, tendo em vista que a cidade funciona como um pólo na área da saúde atendendo em torno de 25 municípios cobertos pelo Plansaúde.
O primeiro local visitado foi o Hospital São Rafael. No encontro foi discutida a retomada do atendimento ao Plansaúde. Cabral também visitou a Unimed de Imperatriz e reafirmou o compromisso de atuar em conjunto com os prestadores para a melhoria dos serviços. Vale ressaltar, que os tratamentos seriados nas clínicas de nefrologia e oncologia continuam normais.
“Estamos investindo em ações que beneficiem os usuários dos serviços oferecidos pelo Plansaúde. Em agenda na região, aproveitamos para visitar as unidades de atendimento do É pra Já, conversar com as equipes e com a população que é atendida pelos serviços”, comentou Edson Cabral.