Os artistas tocantinenses não ficaram satisfeitos com o Projeto de Lei do governo estadual que pede o remanejamento de R$ 4.914.048,00 para a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), isto porque a quantia está prevista para sair do fundo cultural do Estado.
A categoria já pede uma audiência com o governador Mauro Carlesse (PHS) para discutir a matéria. A informação é do Jornal do Tocantins. Segundo o periódico, o governo sinalizou estar aberto há um encontro, mas ainda não a data para isto ocorrer.
Segundo governo, o recurso será investido no aperfeiçoamento da segurança dos presídios, no custeio da alimentação das unidades prisionais, na capacitação dos servidores, na reforma e na ampliação de unidades prisionais, além da ressocialização de educandos.
O pedido de remanejamento acontece após a tentativa de fuga da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) na noite de segunda-feira, 29. A ação foi frustrada. Araguaína também passou sufoco no início de outubro com a rebelião e fuga de presidiários da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG)