Após deixar a base da prefeita Josi Nunes (UB) em abril, a vereadora Débora Ribeiro (PTB) entrou em guerra contra o Paço e já protagonizou duas polêmicas nos últimos dias. Na quinta-feira, 5, a Polícia Civil (PC) apreendeu uma betoneira do município em uma chácara da família da petebista após denúncia da Secretaria de Educação (Semeg). A informação é do Atitude Tocantins. Ao veículo gurupiense, a parlamentar responsabilizou o pedreiro da obra pelo equipamento estar lá. “Foi quem levou para lá. Agora, de quem é, só ele pode dizer”, resumiu. O revide veio já na sexta-feira, 6. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a política teria flagrado o secretário da Saúde, Sinvaldo Moraes, utilizando um caminhão da prefeitura – que deveria estar à disposição da agricultura familiar – para auxiliá-lo em uma mudança de casa. “Isso aqui não é uma prova plantada. Estou no flagrante”, afirma nas imagens. Acionada pela Coluna do CT, a gestora municipal afirma em nota “não compactuar com nenhuma irregularidade, ilegalidade ou abuso no uso e gestão da coisa pública”. “Após a apuração dos fatos serão adotadas todas as medidas cabíveis, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, garantiu em seguida.
Confira a íntegra da nota da prefeita Josi Nunes:
“A Prefeita de Gurupi vem a público manifestar que não apoia e nem compactua com nenhuma irregularidade, ilegalidade ou abuso no uso e gestão da coisa pública, assegurando apuração quanto aos fatos amplamente divulgados em relação a subtração de uma betoneira e utilização de veículo público para transporte de mudança de servidor.
Após a apuração dos fatos serão adotadas todas as medidas cabíveis, obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.”
Confira o vídeo da vereadora Débora Ribeiro: