Com o anúncio da saída de Leandro Manzano do jurídico da campanha de Tiago Amastha Andrino a prefeito e das proporcionais do Partido Socialista Brasileira (PSB), a candidata a vereadora Giovanna Nazareno (PSB) voltou a criticar o presidente regional da agremiação, Carlos Amastha, e a distribuição do fundo de financiamento especial de campanha (FEFC). “Cadê o dinheiro da majoritária que foi depositado no dia 1ª de outubro, aproximadamente R$ 1 milhão e mais R$ 374 mil só para candidatas mulheres. Por que não está pagando advogado? Sendo que vocês estava falando para a gente que não ia passar o valor para as meninas porque ia pagar advogado, contador, mídia, marketing. E agora, Amastha? Cadê o dinheiro que foi depositado na conta da majoritária para que vocês pudessem fazer a distribuição corretamente, principalmente pagar o advogado”, disparou.
Afastamento de Amastha
Giovanna Nazareno emendou o desabafo com um pedido para que Carlos Amastha deixe o comando do diretório pessebista no Tocantins.“Tem que afastar o atual presidente. Amastha, se afasta. […] Para de envergonhar Palmas, o Tocantins, Amastha. Entrega esta presidência para alguém que mereça realmente trazer a luz e a verdade nesta treva que a gente está vendo aí, que é esta política daqui do Tocantins; principalmente a presidida por você”, dispara.
Não sabia que tinha uma trajetória de problemas
Tiago Amastha Andrino falou sobre as cobranças do repasse ainda durante a entrevista concedida à Coluna do CT na segunda-feira, 26, e garantiu que o PSB foi o partido “que mais repassou dinheiro para as mulheres até agora”. “Além do fundo, o Amastha fez uma doação pessoal dele na conta das mulheres”, explicou o vereador, que também falou de Giovanna Nazareno. “A nossa campanha de mulheres está incrível. Infelizmente a vereadora queria mais apoio do que merecia, porque não tinha unidade política, não participava de todas as atividades. Eu não sabia que já tinha uma trajetória de vários problemas em outros projetos que participou e fui surpreendido. Eu peco por confiar nas pessoas”, comentou.