O candidato a governador do PSB, Carlos Amastha, postou um vídeo nas redes sociais em que apelou contra o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS). Amastha chama o adversário de “mentiroso” por anunciar no programa eleitoral que vai asfaltar o Jardim Taquari, em Palmas. “Não é o senhor que vai fazer, sou eu”, voltou a prometer pela segunda vez o pessebista, que em 2014 chegou a se mudar para o setor, assegurando que só sairia de lá quando o bairro estivesse asfaltado. O ex-prefeito da Capital deixou o Taquari de mudança em junho deste ano sem cumprir a promessa.
Contudo, no vídeo postado, Amastha insiste que a promessa será cumprida. Ele disse ter feito a regularização fundiária do setor, “com muito esforço, um coisa que, em muitos anos, ninguém tinha se preocupado em fazer”. O ex-prefeito contou que já fez parte do esgoto do setor e que a outra parte já está sendo programada. “E deixei os recursos da licitação para a prefeita Cinthia [Ribeiro, PSDB]. Já foi feito um processo de licitação. Teve que ser refeito por alguma recomendação do TCE e o dinheiro está pronto para fazer esta obra, assim que concluir a licitação”, explicou.
Conforme Amastha, Carlesse pôs máquina no Taquari e, “de maneira mentirosa”, disse que concluirá em 120 dias o asfalto. “Governador, o senhor é um mentiroso! Porque uma obra de drenagem vai levar mais de um ano”, atacou. De acordo com o ex-prefeito de Palmas, esse asfalto não se faz em menos de dois anos. “E não vai ser o senhor que vai fazer, sou eu que vou fazer, porque eu prometi”, voltou a assegurar.
Por fim, Amastha pediu que Carlesse “não minta dessa maneira descarada”. “O Jardim Taquari e os tocantinenses não merecemos mais políticos como o senhor. Chega desta mentira. (…) O senhor é um grande mentiroso. Não faça isso com o futuro do nosso povo”, pediu.
Mentiu
Quando Amastha se mudou do Taquari, uma pessoa chegou a postar vídeo em redes sociais criticando o ex-prefeito. “O colombiano está indo embora do Taquari”, anuncia o cidadão de adesivo de Carlesse no peito, com o caminhão da mudança ao fundo, estacionado à entrada da residência que o pessebista tinha alugado em 2014. “Foi embora, não fez nada no Taquari, mentiu para o povo dessa região, falando que ia asfaltar, fez inúmeras promessas e nunca fez nada. Agora está indo embora.”
A pessoa então ironiza: “Eu quero ver para qual cidade do Estado do Tocantins que ele vai se mudar para falar igual falou aqui no Taquari, mentir”.
Assista o vídeo do cidadão:
Início no dia 8 de agosto
O governo do Estado afirmou que a segunda etapa das obras do asfalto do Taquari começou no dia 8 de agosto, quando técnicos da empresa Coceno iniciaram drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica urbana nas avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO-05. Conforme o governo, essa etapa está sendo executada com recursos da Caixa e do Tocantins, num total de R$ 4.1995.903,77.
A primeira etapa da pavimentação asfáltica no setor Taquari teve início no dia 22 de março, nas quadras T-22 e T-23, com recursos da Caixa Econômica Federal e Estado no valor de R$ 12.275.117,21. Contudo, os serviços estão interrompidos, segundo o governo, devido “a questões contratuais”. “O governador Mauro Carlesse vem buscando resolver para dar continuidade às obras”, afirmou a assessoria de Carlesse.
Assista o vídeo de Amastha criticando Carlesse:
Veja a verdade sobre o asfalto do Jardim Taquari e quem vai resolver. pic.twitter.com/O0nJKnAWKy
— Amastha 40 Governador (@Amastha40gov) 7 de setembro de 2018