Na disputa pelo Palácio Araguaia pela coligação “O Futuro é Pra Já”, o senador Irajá Silvestre (PSD) informou nesta sexta-feira, 26, ter provocado a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) para que investigue a possível prática de abuso de poder político pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que tenta a reeleição.
PRESSÃO E AMEAÇA
O anúncio foi feito pelas redes sociais. “Desesperado com o crescimento da nossa campanha nas pesquisas, o governador está cobrando apoio de prefeitos em troca de liberação de recursos públicos. Prefeitos que gravaram vídeos em apoio ao nosso projeto estão recebendo pressão e sendo ameaçados pelo governo estadual para mudar de posição”, resumiu no Twitter.
PRESSÃO GOVERNISTA OU FAKE NEWS
Conforme o senador, as pressões teriam aumentado desde que começou a postar em suas redes sociais fotos com os prefeitos que declararam apoio à sua candidatura. Para a base palaciana, o opositor estaria recorrendo a fake news [notícia falsa], conforme já repercutiu a Coluna do CT. Irajá nega e garante que tais anúncios evidenciaram o crescimento da campanha e provocaram reações dos governistas. “O povo está cansado dessa política e sabe que o nosso projeto é o melhor para colocar o Tocantins na rota do crescimento econômico e da geração de empregos”, encerrou.
MAIS DOIS PREFEITOS
Nesta sexta, o candidato anunciou o apoio de mais dois prefeitos do PSD à sua campanha, de Júnior Marajó, de Cariri; e de Djalma Júnior, de Wanderlândia.
Confira as publicações do senador: