A executiva nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) saiu em defesa da prefeita Cinthia Ribeiro nesta segunda-feira, 12, por meio de uma nota divulgada à imprensa. A legenda condena a articulação de “movimentos não republicanos” para ameaçar o mandato da tucana. Conforme repercutiu a Coluna do CT, alguns vereadores reclamam do descumprimento de acordos e colocaram na mesa denúncias que têm sido levantadas pela presidente da Câmara, Janad Valcari (Podemos), e pelo Moisemar Marinho (PDT). O grupo estaria disposto a abrir uma comissão processante contra a gestora.
Combater a Covid-19 deveria ser a prioridade, não tramar nas sombras
Na avaliação da direção tucana, a palmense está sendo alvo de “acusações falsas, manobras condenáveis e pareceres sem qualquer base jurídica”. “A Executiva Nacional acompanha de perto os fatos que ocorrem no Tocantins. Cinthia conta com completo apoio, solidariedade e vigilância nacional do partido. Todos, se necessário, agiremos unidos e com vigor para defender nossa prefeita”, defende a sigla, que pede foco no combate à Covid-19. “Combatê-la deveria ser prioridade, e não tramar nas sombras contra uma mulher recém-eleita”, encerra o PSDB.
Leia a íntegra da nota:
“NOTA
Cinthia Ribeiro tem total apoio do PSDB: agiremos com vigor
Cinthia Ribeiro, única prefeita mulher de capital no Brasil, está na mira de nebulosas e sórdidas conspirações em Palmas. Movimentos não republicanos se articulam para ameaçar seu mandato, conquistado de maneira contundente nas eleições de 2020, por meio de sua reeleição. Contra a prefeita há acusações falsas, manobras condenáveis, e pareceres sem qualquer base jurídica.
A Executiva Nacional do PSDB acompanha de perto os fatos que ocorrem no Tocantins. Cinthia conta com completo apoio, solidariedade e vigilância nacional do partido. Todos, se necessário, agiremos unidos e com vigor para defender nossa prefeita – exemplo de boa administradora pública, aprovada pela população e, particularmente, zelosa no combate à pandemia.
Todos os municípios do país sofrem com a covid-19 neste momento. Combatê-la deveria ser prioridade, e não tramar nas sombras contra uma mulher recém-eleita, com grande potencial eleitoral, dimensão nacional, e admiráveis serviços prestados à sua cidade.
Executiva Nacional do PSDB”