Chayla Felix, conhecida por seu trabalho como apresentadora do programa Balanço Geral, anunciou sua pré-candidatura a vereadora de Palmas. Com a decisão, Ela se afastou temporariamente da televisão, mas prometeu voltar ainda mais forte, caso eleita, conciliando a atuação política com sua presença na TV Jovem.
A apresentadora faz parte do Podemos, ao lado do pré-candidato a prefeito Eduardo Siqueira Campos, e conta com o apoio de figuras importantes como Vanderlei Luxemburgo, que também expressou seu suporte à pré-candidatura de Chayla e Patrícia Macena. “É fundamental que tenhamos mais representantes femininas em cargos políticos. Quase 60% do eleitorado palmense é composto por mulheres, mas atualmente temos apenas duas vereadoras na Câmara. Nosso foco está em pautas essenciais para as mulheres, mães e famílias de Palmas. Queremos trazer mais voz e vez para as mulheres na política local,” declarou Chayla Felix, sua declaração vai ao encontro do que Vanderlei havia declarado a alguns dias: “Estou no time do Tiago Dimas e Eduardo para somar, feliz pela construção, essa situação orgânica da força feminina é muito positiva, temos Chayla, Patricia, Débora, Valtonia, Mary, entre outros, nomes com projetos verdadeiros para Palmas, não apenas para cumprir uma obrigação da legislação como se vê em muitas pré-candidaturas pelo país”, afirmou o técnico de futebol e empresário.
Para Chayla Felix, sua pré-candidatura representa “um passo importante na busca por igualdade e representação na política de Palmas, mostrando que a força feminina vem com tudo para esta eleição”.