A Prefeitura de Araguaína divulgou nota na manhã desta terça-feira, 31, para comentar a edição do Em Off segunda-feira, 30, que repercutiu a insatisfação de palacianos com uma fala do prefeito Wagner Rodrigues (SD) sobre uma parceria com o governo estadual na revitalização do Distrito Agroindustrial (Daiara). Em material distribuído pelo Paço à imprensa, a seguinte frase é atribuída a Wagner: “A gente deu uma grande contribuição nessa obra e vamos continuar na mesma linha de parceria”.
RECUSOU PARCERIA
A insatisfação dos governistas é que, segundo eles, o Estado chamou Wagner para uma parceria nessa obra, em que a prefeitura passaria para o governo a pavimentação das vicinais do Daiara, mas o prefeito se recusou. “Então, não houve parceria nenhuma porque o prefeito não quis, mas estamos abertos ao município e dispostos a fazer essas vicinais se o prefeito quiser, porque o alvo da gestão é atender a população, sem preocupação com a cor partidária do gestor”, avisou um governante de alta plumagem.
PAÇO DEU SUPORTE A TODAS AS OBRAS DO GOVERNO
O município nega que isto tenha ocorrido. Na nota, o Paço garante que ofereceu “suporte e recursos materiais” para “todas as obras estaduais”, sejam as concretizadas ou em andamento. O texto destaca a contribuição do município na arrecadação para reforçar que Araguaína “não é oposição ao governo do Estado”. “Independente dos cenários que venham a se formar com as eleições de 2024”, avisa. “Acreditamos que a dignidade da vida dos nossos cidadãos e um serviço público organizado e prestativo à população estão acima de qualquer embate ou disputa política. A Prefeitura de Araguaína se mantém, como sempre esteve, parceira e receptiva a todos os investimentos privados e públicos que chegam à nossa cidade”, complementa.
Leia a íntegra da nota:
“A Prefeitura de Araguaína esclarece que sempre se colocou à disposição do Governo do Tocantins para todo investimento que venha somar e proporcionar oportunidades e qualidade de vida para os moradores da nossa cidade. Em todas as obras estaduais, concretizadas ou em andamento, a gestão ofereceu suporte e recursos materiais para o bom andamento dos serviços, consciente de que Prefeitura e Governo do Estado devem trabalhar em conjunto para o bem-estar da população.
Historicamente, Araguaína sempre avançou com certa independência dos poderes públicos graças à força e iniciativa dos setores privados. Nos últimos 10 anos, a Prefeitura de Araguaína não mediu esforços na busca por recursos, principalmente junto aos parlamentares do Congresso Nacional e demais órgãos da União, para construir uma cidade à altura da confiança dos cidadãos, das empresas e demais investidores.
Diante dessa linha de trabalho que vem dando resultados visíveis à população, a prefeitura reitera que se mantém como parceira do Governo do Estado, contribuindo ativamente com a arrecadação dos impostos, sendo a principal cidade geradora de ICMS, entre outras contribuições.
Dessa forma, reforçamos que Araguaína não é oposição ao Governo do Estado, independente dos cenários que venham a se formar com as eleições de 2024, porque acreditamos que a dignidade da vida dos nossos cidadãos e um serviço público organizado e prestativo à população estão acima de qualquer embate ou disputa política.
A Prefeitura de Araguaína se mantém, como sempre esteve, parceira e receptiva a todos os investimentos privados e públicos que chegam à nossa cidade, em especial os do Governo do Estado, que acreditamos reconhecer a importância da segunda maior cidade do estado e Capital Econômica do Tocantins.”