O governo do Estado iniciou o pagamento do convênio de R$ 500 mil mensais para o Fundo Municipal de Saúde de Colinas. O recurso será utilizado para o custeio de cirurgias eletivas obstetricas e ginecológicas, realizadas no Hospital Municipal de Colinas. “Compromisso feito e cumprindo”, comemorou a deputada estadual Vanda Monteiro (UB), quem articulou o convênio com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
“Essa foi uma luta que abraçamos, que lutamos muito e hoje comemoramos o primeiro pagamento que vai custear a saúde do povo. Agradeço a sensibilidade do governador Wanderley Barbosa. Juntos estamos tornando esse sonho uma grande realidade”, afirmou Vanda.
A parlamentar ainda lembrou que a realização de partos e a reabertura da maternidade eram um sonho das famílias de Colinas e promessa antiga feita ao povo.
“Articulamos a reabertura, destinei também recursos, o Governo do Estado entrou com a parceria e estamos diante de uma conquista para as famílias de Colinas e região”, destacou a deputada.
Aplicação do Recurso
A contrapartida mensal no valor de R$ 500 mil, do governo do Estado, arcará o custeio de emergências obstétricas, partos normais e cesarianas, cirurgias eletivas ginecológicas e obstétricas, atendendo o município de Colinas e também pacientes de Bandeirantes do Tocantins, Couto Magalhães, Brasilândia, Palmeirante e Juarina.