A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda (MDB), iniciou uma série de inaugurações de obras e serviços nessa quarta-feira, 16. Entre elas, uma praça e a pavimentação de todo o Setor Dantas, além da quadra esportiva no Jardim das Palmeiras. Em discurso, Lires lembrou da situação precária de ruas e avenidas do Setor Dantas, antes da pavimentação. Ela defendeu a valorização do bem-estar social das pessoas. “Esta pavimentação trouxe qualidade de vida aos moradores daqui e à população em geral. Em quatro anos, surgiu uma nova Guaraí. Chegamos perto de 100 mil metros quadrados de obras de pavimentação asfáltica e com bloquetes”, comemorou a prefeita, que não disputou a reeleição e vai ser sucedida por sua aliada, a atual vereadora Fátima Coelho (DEM).
R$ 8 milhões para asfalto
Segundo Lires, Guaraí conseguiu R$ 8 milhões para obras de pavimentação, cujos projetos estão em fase de elaboração e serão executados na próxima gestão. Outros foram concluídos durante o mandato. “Apostamos no planejamento e execução de obras desde o primeiro dia em que assumimos a gestão”, disse.
Dúvida jurídica
A prefeita desistiu de disputar as eleições na reta final das convenções. Isso porque havia dúvida sobre sua situação jurídica. A emedebista venceu as eleições de 2016, contra o antecessor, que assumiu porque o marido dela, Genésio Ferneda, foi cassado pela Justiça Eleitoral. Assim, surgiu a dúvida se Lires poderia candidatar-se novamente. Ela optou pela cautela e lançou Fátima Coelho, que venceu as eleições.
85% de aprovação
Mas não foi por falta de aprovação popular. A prefeitura detém pesquisa que mostra que Lires deixará a gestão com incríveis 85% de aprovação.