A um dia de terminar o mandato, a senadora Kátia Abreu deixou a presidência do Progressistas do Tocantins. O sucessor é o deputado federal Vicentinho Júnior, que assume a partir desta terça-feira, 3. Kátia estava no comando da legenda desde 2021.
ORGULHO
Vicentinho, que se filiou ao partido em março do ano passado, agradeceu o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressitas, e o presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira. Também parabenizou a senadora Kátia pelo trabalho realizado “com muita competência”. “Tenho orgulho de receber o partido organizado politicamente das mãos da senadora Kátia Abreu”, disse Vicentinho.
APOIO DO GRUPO
Vicentinho ressaltou que inicia este trabalho “com muita honra e humildade” e espera contar com o apoio de todos que compõem o grupo. “Ao lado do deputado federal Lázaro Botelho, com a musculatura do resultado destas eleições, juntos com os prefeitos, prefeitas, vices, vereadores, vereadoras e filiados, que possamos dar continuidade às ações no Tocantins e ampliar a participação do partido nos 139 municípios tocantinenses”, afirmou.
QUASE 18 MIL FILIADOS
O Progressistas afirma ter no Tocantins 88 comissões e quase 18 mil filiados. O presidente nacional Ciro Nogueira destacou que existe “uma esperança e uma expectativa muito grande”. “Temos uma gratidão muito grande por tudo que a senadora Kátia Abreu fez pelo Progressistas, mas a chegada do Vicentinho sempre renova os ares e eu tenho certeza que o Progressistas com a gestão do Vicentinho será um partido muito grande, que vai ajudar muito o Tocantins e em especial o Progressistas no País”, afirmou.