Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tocantins, Ataídes Oliveira enviou material à imprensa nessa segunda-feira, 9, data em que se comemora o Dia Internacional Contra a Corrupção, para destacar a sua atuação neste sentido no Senado Federal. “A cada ano, o câncer da corrupção compromete a economia e mata milhares de brasileiros”, avaliou o ex-senador.
Proibição ao apadrinhamento político
Ataídes Oliveira destacou que defendeu a aprovação do projeto das dez medidas de combate à impunidade e à corrupção, sugeridas pelo Ministério Público Federal (MPF) e assinadas por mais de dois milhões de brasileiros. Além disto, o ex-senador reforça ter sido o responsável por apresentar Proposta de Emenda à Constituição que proíbe o apadrinhamento político. “Cargos de natureza técnica têm que ser preenchidos por técnicos com competência comprovada”, disse.
CPIs
No texto enviado à imprensa, o ex-senador ainda destacou o fato de ter presidido durante o mandato três comissões parlamentares de inquérito. A primeira buscava apurou irregularidades praticadas pelo grupo J&F, a segunda investigou fraudes e denúncias referentes à sonegação fiscal do Conselho de Administração de Recursos Fiscais, e a última tratou dos os juros abusivos cobrados pelas operadoras de cartão de crédito.