Já praticamente ex-presidente do PSDB do Tocantins, o ex-senador Ataídes Oliveira adiantou à Coluna do CT que vai judicializar a questão assim que notificado da intervenção da executiva nacional no diretório estadual. Ataídes, que chamou a intervenção de “absurda”, defendeu que “não há nenhum pressuposto legal que desse direito à nacional de tomar essa decisão”. “Falo isso com muita convicção, como advogado e como ex-presidente”, afirmou.
Juiz não vai acatar
Para ele, “dificilmente um juiz vai acatar essa intervenção com a facilidade que eles acham que vai”. “Sou homem que sempre me pautei pela coisa correta, e o Tocantins sabe disso”, ressaltou.
Pode ficar sem legenda
O ex-senador avaliou que a prefeita Cinthia Ribeiro, a nova presidente regional do PSDB, pode estar colocando em risco sua reeleição. “Essa senhora [Cinthia] pode estar colocando em risco essa reeleição dela porque vai faltar tempo de TV, se tiver subjudice, e ela pode ficar sem legenda lá na frente”, avisou. Ataídes disse que existe decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “que fala que nacional nenhuma tem candidato próprio”.
Fatura de Deus
O ex-presidente tucano criticou Cinthia e a chamou de “ingrata”. “A lei é maior e Deus, então, é muito maior. Eu tenho pena dessa senhora quando Deus mandar a fatura para ela. Essa mulher é de uma ingratidão que eu jamais vi em toda a minha história de vida”, afirmou o ex-senador.