O presidente regional do PSDB, senador Ataídes Oliveira, afirmou ao CT na manhã deste sábado, 31, que a decisão de tucanos de Porto Nacional de apoiar a pré-candidatura do senador Vicentinho Alves (PR) a governador na eleição suplementar de 3 de junho não foi do partido, mas de “algumas pessoas”. Ataídes disse que o presidente do diretório da cidade, Flávio Macedo, teria se comprometido com ele em renunciar ao comando da sigla caso decida mesmo apoiar Vicentinho.
Conforme o senador, o PSDB de Porto continua apoiando sua pré-candidatura a governador. “Não é um apoio do partido [a Vicentinho], mas do presidente [Macedo] e do Otoniel [Andrade, ex-prefeito]”, afirmou Ataídes.
Segundo ele, se por ventura Macedo não renunciar à presidência do PSDB local, a executiva estadual deverá tomar “as providências necessárias cabíveis”.
LEIA MAIS
— Pré-candidatura de Márlon Reis na suplementar será lançada neste sábado com presença de Marina Silva
— Amastha quer que TSE elabore resolução da eleição suplementar com TRE-TO para evitar judicialização
— Aliado, Wanderlei quer que governador interino dispute eleição suplementar
— PR vai consultar TRE sobre desincompatibilização; resposta decidirá candidato do partido
— Confira tudo que foi publicado sobre a crise aberta pela cassação de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis pelo TSE
— Pré-candidato do Rede, Marlon Reis avista: “Não basta se autoproclamar novo”
Todo o diretório
A CT, contudo, Macedo manteve a informação de que o apoio a Vicentinho é de todo o PSDB de Porto Nacional. “É uma decisão de partido e todos os membros do diretório e da executiva vão assinar o documento que encaminharemos à Executiva estadual na segunda-feira [2]”, garantiu o presidente tucano da cidade.
Ele confirmou ter falado a Ataídes que não teria problema em renunciar ao cargo, mas a situação mudou com a decisão do diretório em manifestar apoio a Vicentinho em nome da sigla. “Para se ter ideia, participaram da reunião os dois vereadores do PSDB de Porto, presidente, vice, secretário e financeiro do partido, além de quase todos os membros. Faltaram três porque estavam de viagem no feriado, mas mandaram mensagem de apoio à nossa decisão”, contou Macedo.
Volta para o PR
O ex-prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade disse que já tinha avisado a Ataídes que apoiaria Vicentinho, caso tivesse que escolher. “Tenho o maior respeito ao senador Ataídes, desejo sucesso a ele, mas não terá meu apoio”, reforçou.
Otoniel disse que, para deixar Ataídes “à vontade”, vai se desfiliar do PSDB e voltar ao PR, de Vicentinho, do qual já fez parte.
Nota
Na tarde deste sábado, Ataídes divulgou uma nota sobre o tema. Confira:
“NOTA À IMPRENSA
Ao tomar conhecimento por meio da imprensa, que o presidente do Diretório Municipal de Porto Nacional do PSDB, Flávio Macedo, e alguns membros daquele Diretório decidiram apoiar um pré-candidato ao Governo do Estado de outra sigla partidária, tendo em vista que o PSDB tem pré-candidatura própria, o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira aguarda a renúncia de tais membros do Partido sob pena de tomar medidas cabíveis por descumprimento das diretrizes do Estatuto.
Palmas, 31 de março de 2018
Ataídes Oliveira
Presidente Estadual do PSDB”
- Matéria atualizada às 15h59