O presidente regional do Pros, ex-senador Ataídes Oliveira, afirmou à coluna que o partido registrou nessa sexta-feira, 5, mesmo a ata da convenção que realizou na tarde, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). Ataídes vai disputar novamente a vaga de senador e o Pros ainda discute coligação com um dos candidatos a governador. Conforme o presidente da sigla, 600 vereadores, além de vários vice-prefeitos, participaram da convenção.
Pros do TO será mantido
Ataídes contou ter conversado com os principais homens do novo presidente nacional do Pros, que lhe garantiram que desta vez não será mexido na comissão provisória do partido no Tocantins.
Sequência de decisões judiciais
Ao tomar posse na segunda-feira, 1º, pela primeira vez desde seu afastamento em março, Eurípedes destituiu a comissão tocantinense do Pros. Então, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tirou outra vez o presidente nacional do comando da legenda no final da noite de quarta-feira, 3, mas, na tarde dessa sexta, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski reconduziu, por liminar, Eurípedes à presidência nacional. Contudo, Ataídes continua liderando a comissão estadual da sigla.