O ex-senador Ataídes Oliveira reassumiu na sexta-feira, 18, a presidência do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no Tocantins. O político tinha o comando do diretório até outubro do ano passado, mas foi preterido pelo então presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, para dar espaço a Diogo Fernandes (PTB) por pressão da nominata de pré-candidatos. Entretanto, a agremiação sofreu uma drástica mudança em Brasília e o publicitário e jornalista Marcus Holanda, conseguiu na Justiça o comando da direção, o que resvalou no Tocantins.
Político íntegro
Com a mudança na direção nacional, Diogo Fernandes e boa parte da nominata de pré-candidatos migraram para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Assim, Marcus Holanda recorreu a Ataídes Oliveira para reconduzir o Pros no Tocantins e já adiantou que não haverá federação. “Já comunicamos aos diretórios estaduais”, disse por meio da assessoria. O dirigente também aproveitou para elogiar o tocantinense. “Ataídes é um político íntegro, que já mostrou que trabalha em prol das pessoas, com muita responsabilidade e compromisso. É um dos fundadores do Pros e, sem dúvida, um excelente nome para as eleições deste ano. Estamos felizes e honrados com seu retorno ao partido”, afirmou.
Meta arrojada
Pré-candidato a governador, Ataídes Oliveira garante que irá formar uma legenda forte e competitiva, com pessoas envolvidas na missão de trabalhar pelos tocantinenses e contra a corrupção. “Vamos agora trabalhar com essa meta arrojada, mas não impossível. Este Estado tem chances de sair das mãos desses políticos que só buscam enriquecimento e poder. O tocantinense está despertando para a necessidade de eleger pessoas sérias, honestas e comprometidas. Só assim poderemos mudar o rumo deste Estado, gerar emprego, renda, crescimento econômico e qualidade de vida”, afirmou.