Até o Sindicato Rural de Araguaína (SRA), cujos membros estão entre os principais bolsonaristas do Estado, manifestou repúdio contra o que chamou de “atos bárbaros de depredação e destruição do patrimônio público” realizados no domingo, 8, por golpistas, que invadiram as sedes dos três Poderes da República. “Caracterizam uma agressão ao país, ao povo brasileiro e ao Estado Democrático de Direito sendo repudiado pelo produtor rural e o agronegócio, que não admite tais atitudes, por sua tradição em respeitar e manifestar de forma ordeira e pacífica”, destaca a nota assinada por Wagner Martins Borges, que preside a entidade e é bolsonarista. “A democracia é a mais importante conquista do povo brasileiro e não pode ser permitido que ações como essas coloquem em risco a liberdade e a esperança da Nação. Manifestações pacíficas e ordeiras expressam a vontade do povo e são bem-vindas desde que feitas com respeito”, reforça em outro trecho.
Leia abaixo a íntegra da nota:
“O SINDICATO RURAL DE ARAGUAÍNA, entidade sindical inscrita no CNPJ sob o nº 01.834.183/0001-03, estabelecido na Cidade de Araguaína, Estado do Tocantins na Rua Haroldo Veloso s/nº, CEP: 77.813-430, Bairro Senador, através do seu Presidente WAGNER MARTINS BORGES, nessa oportunidade, MANIFESTAR SEU REPÚDIO os atos bárbaros de depredação e destruição do patrimônio público ocorrido no último dia 08/01/2023 em Brasília.
Os ataques contra os Poderes Representativos do Brasil caracterizam uma agressão ao país, ao povo brasileiro e ao Estado Democrático de Direito sendo repudiado pelo produtor rural e o agronegócio, que não admite tais atitudes, por sua tradição em respeitar e manifestar de forma ordeira e pacífica. A democracia é a mais importante conquista do povo brasileiro e não pode ser permitido que ações como essas coloquem em risco a liberdade e a esperança da Nação. Manifestações pacíficas e ordeiras expressam a vontade do povo e são bem-vindas desde que feitas com respeito.
O Produtor Rural e o Agronegócio como sendo um dos setores de maior importância na economia Brasileira, responsável por 30% do PIB, 28% do emprego e por alimentar mais de um bilhão de pessoas pelo mundo, sempre se manteve e se manterá posicionando pela Paz, Ordem e Progresso, e pelo respeito a nossa carta magna!
Sendo assim o Sindicato Rural de Araguaína, como representante do agronegócio regional vem a público externar o seu mais profundo respeito aos Poderes constituídos e reiterar seu REPÚDIO“