A pedido da família do prefeito assassinado de Miracema, Moisés da Sercon, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) está ajudando na coleta de assinaturas para um abaixo-assinado que pede apoio ao Ministério da Justiça às investigações e ainda intervenção na segurança pública do Tocantins.
30 municípios sem policiais
Conforme o irmão de Moisés, Fidel Costa, mais de 30 municípios que não tem nenhum policial. “Queremos que o Ministério da Justiça entre na questão. A população não pode mais continuar desassistida como está”, defendeu Fidel.
ATM confirma
A participação da ATM no abaixo-assinado foi confirmada pelo presidente da entidade, prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (sem partido).
Fundos para investigação
A família do prefeito assassinado começa a divulgar nesta segunda-feira, 30, quando o crime completa um ano e um mês, um banner com o número da conta bancária do Instituto Moisés Vive. O objetivo de arrecadar recursos para ajudar nas investigações.
Medidas importantes
Conforme Fidel, a família recebeu informações de que após a manifestação do dia 30 de agosto, no fechamento da BR-153, quando o crime completou um ano, medidas importantes foram tomadas pela SSP. “Como, por exemplo, reforço na equipe de investigadores e serviços de inteligência”, contou irmão de Moisés.
Disque denúncias
Além disso, Fidel afirmou que o O disque-denúncia criado por iniciativa da família já recebeu várias ligações com informações que batem com o que a polícia já tem em mãos.
Confira o banner para doação ao Instituto Moisés Vive e contribua: